quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Festinha de 1 ano: fazer ou não fazer?!?!

Acredito que muitas de vocês já passaram, estão passando ou passarão por este dilema: comemorar com uma festinha o aniversário de 1 ano do seu filhote/filhota! Falta exatamente 1 mês para o meu bebê virar criança e tenho ponderado bastante a respeito. Tenho reserva em casa de festa e no clube, e uma vasta pesquisa na web de decoração para fazer sozinha em casa..

O maior argumento DO CONTRA é de que "a criança ainda não entende, não vai aproveitar..." Realmente, meu filho não vai entender muito o motivo da muvuca, mas o Theo, em especial, acho que vai gostar da bagunça... Dizem também que a festa de primeiro ano "é mais para a família"... Enfim, se a família tiver crianças (como não é muito o nosso caso) tudo bem... caso contrário, discordo.. Acho que aniversário de criança TEM QUE TER criança.. Aí vem outro PORÉM, até um ano o bebê se relacionou com poucos bebês... É, tem os amiguinhos da escola, mas ainda não eu tempo suficiente para conhecermos as respectivas mamães..

O maior motivo A FAVOR da festa, é que o primeiro ano de um ser humano é o que inspira mais dedicação e cuidados dos pais, então, quem está comemorando o sucesso desta etapa são eles!!!

Uma mãe à moda antiga, faria brigadeiros em casa, bolo, salgados, prepararia lembrancinhas e decoração.. ufa! Ou seria uma mãe super up to date? Que faria tudo com as próprias mãos e depois ainda postaria tudo na web..

Pesquisando, encontrei uma destas mães caprichosas, chamada Eliane, que fez uma festa linda para o seu pequeno Theo (sim, o mesmo nome, a mesma idade...). Se não bastasse, usou as cores e tema que eu estava imaginando encarar e fazer sozinha.. cataventos, barquinhos de papel.. Segue algumas fotos da festa desta heroína (que acabou apostando no negócio depois desta festa!! Isto, confesso, diminui um pouco minha culpa)







Não é de paralisar? Cansa só de olhar... Depois de passar a mistura de 'inveja' e preguiça, analisei bem meu estilo menos caprichoso e mais ansioso de ser  e decidi!!! Vou contratar profissionais da área, de preferência único (imagina um para brigadeiro, outro para lembrancinhas, outro para cupcakes!!!????) Ou seja, vou ficar com a casa de festa com tudo pronto!!! 
Aix, será que sou uma mãe moderna ou uma mãe desnaturada? 

Será que o meu Theozinho vai gostar?

(continua... depois de 01 de outubro!!) rsrs



Ps.: Quer saber mais sobre a festa: http://festaacaminho.blogspot.com/2010/11/aniversario-do-theo.html
Ah, o pior é que aconteceu há quase 1 ano..

Enquanto eu tô indo com o milho, ela vêm com o fubá! É de rir ou de chorar?!?! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário