segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aquelas que tem um, perguntam como é ser mães de dois?!?!

Então, foi ontem, o Dia das Mães chegou e já acabou... Fiz sobremesa com o mais velho, lavei o carro com ele, deitei na rede com o bebê... Recebi ligações, emails, SMS de amigas parabenizando a coragem de ser mãe em dose dupla. Muitas, que ainda não se aventuraram e estão analisando a ideia com cautela, perguntam como é ser mãe de dois, menos comum nos dias atuais? Respondo, na minha versão: ser mãe de dois é ter a real dimensão da importância de temos dois braços (para segurar um no colo e atender a mil pedidos do outro); duas pernas para, às vezes, por poucos minutos, sentar e colocar um em cada colo; duas mãos para caminhar de mãos dadas à três (estou sonhando que meu pequeno comece a caminhar).. enfim, não só fisicamente, entendemos que somos capazes de mais, de atendermos mais, produzirmos mais, sorrirmos mais, brincarmos mais, e especialmente, de amarmos mais, neste caso: em dobro literalmente!!! Sim, aquele amor que parece ocupar cada cantinho do nosso coração e de quase explodí-lo, é capaz de sentir outra emoção em igual tamanho e intensidade. Enfim, filho é tudo de bom... 1, 2, 3, quantos forem... Não tenha medo! [Ainda tem a alegria de vivenciar e assistir o amor entre irmãos, outro sentimento incomparável! mas isto é assunto para outro post... rs]

2 comentários:

  1. Parabens, minha filha! Fiquei emocionada com suas palavras como mae... Adorei o blog! Estarei acompanhando! Beijo, Maurina

    ResponderExcluir