terça-feira, 17 de maio de 2011

"Mãe, quero fazer alguma coisa que eu nunca fiz!"

Meu filho mais velho chegou da escola dia desses com este pedido-quase-ordem título deste post! E olha que não era uma sexta-feira em que eu poderia prometer um passeio diferente para o dia seguinte.. Tinha que ser naquela quinta mesmo!! Sabia que se contentaria com algo simples, mas tive que explorar a criatividade para que fosse diferente! Apelei para as minhas lembranças mais remotas da infância.. e lembrei de quando eu e meu pai saíamos de lanterna pelo jardim de casa procurando sapo! Então, adaptei e propus uma "caça noturna a bichinhos". Assim no diminutivo porque imaginei encontrar uma aranha, minhoca ou formiga.. Para nossa surpresa e alegria, quando estávamos quase desistindo (pois não havíamos achado nada ainda), encontramos no fio de luz do poste em frente de casa uma linda e grande coruja!!! Chamamos a amiguinha vizinha, meu marido, e conseguimos realizar o desejo do meu garotão: "nunca tinha visto uma coruja antes!!! Que demais!!!"
Por mais simples ou boba que possa parecer sua ideia, tente fazer algo diferente para seu filho! Garanto que ambos vão se surpreender com histórias pra contar!

Um comentário:

  1. Mto bom! Eh isso ai, a felicidade esta nos pequenos detalhes, nos momentos, no amor e na atencao... Amo muito voces, bjo, Tia Fe

    ResponderExcluir